Esqueça um livro!

Postado em: 28/03/2014

Categorias:
esqueça um livro

Em abril de 2013 Felipe Brandão, com uma estante abarrotada, decidiu praticar o desapego com seus livros. Começou assim o que viria a se tornar o projeto Esqueça um Livro. O projeto é inspirado no Bookcrossing, outro movimento que nasceu nos EUA em 2011. O conceito é o mesmo: esquecer um livro num local público para que outra pessoa o encontre, leia e depois o esqueça também, criando assim uma corrente.

Depois dos primeiros esquecimentos, Felipe criou uma página no facebook para contar sua história. Foi aí então que a ideia ganhou força e novos seguidores em várias cidades do Brasil. No tumblr do projeto, outros esquecidos podem mandar a foto do livro que esqueceram para que outra pessoa o encontre.

No dia 25 de janeiro, Felipe criou o Dia Nacional do Esqueça um Livro para chamar mais atenção para o projeto e “esqueceu” 600 livros pela cidade de São Paulo. Felipe conta com o apoio de algumas editoras e do site Catraca Livre. A intenção de Felipe é incentivar a leitura e que esses livros cheguem a pessoas que não tem como comprá-los.

Dia 30 de março o evento vai ganhar sua segunda edição e Felipe espera, junto com seus seguidores, esquecer mais de 1000 livros por São Paulo e outras cidades. Saiba mais sobre essa segunda edição clicando aqui.

A equipe do Ilha Design desafia você a esquecer um livro no dia 30 de março.

Mande a foto do livro esquecido com a #EsqueçaUmLivro que a gente vai compartilhar sua linda ação na rede. Quem sabe não aparece quem achou seu livro?

Post por: Carine Felgueiras