Carnaval do Ilha Design

Postado em: 21/02/2012

Categorias:
ilhadesign_4_andreacebukin

É tempo de carnaval! Muitas cores para todos os lados, fantasias, samba e aquela alegria contagiante dos blocos de rua e desfiles. E falando em bloco, que tal fazer o bloco do Ilha Design?

A concentração é na Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega e passa por toda a Vila do Abraão, indo pela rua de trás e voltando pela orla, chamando todo mundo para participar, chegando enfim na praça da igreja, e só acaba quando o sol se puser.

A banda é a bateria da Ilha Grande, e os instrumentos são embalagem de iogurte cheia de arroz, panela velha, lata de lixo e latinha de leite condensado. Opa, achou uma garrafa vazia no caminho? Não, não é lixo, é mais um instrumento para a banda! E quem não tem nada para batucar? Ora, nada melhor que a percussão corporal. Já reparou quantos timbres você consegue fazer usando só o seu corpo?

Agora pegue aquele jornal de ontem, uns tecidos velhos e um pedaço de papelão e você já pode se transformar em um guerreiro de armadura e espada! Ou a sereia que protege os mares da Ilha! Um super-herói com máscara de papel machê, um monstro de garras de papelão ou ainda os animais da floresta feitos com pintura corporal. Solte a imaginação, monte sua própria fantasia!

Não existe lixo, porque tudo vai ser reaproveitado e reciclado; não existe exclusão, porque integra todo mundo. Então vamos levantar o estandarte do Tobi Cabuloso, abrir passagem pela cortina de borboletas de origami e curtir o carnaval mais sustentável do país!

 

[Por Francisco Carriço]